Boa tarde a todos que acompanham
meu blog!!
Acabo de receber um email da empresa Credigy solicitando que fosse disponibilizada essa carta como resposta as informações dispostas no blog!

Tendo em vista a educação pela qual se dirigiram a minha pessoa, tenho o maior prazer de publicar o email e a resposta a fim de que estes exponham as suas razões!!

Ressalto que apenas reproduzo o email, e que tal conteúdo não é de minha responsabilidade e nem afirma qualquer posicionamento meu perante esses casos!

Att

Nayron Toledo


-----------------------------------------------

Nayron, boa tarde!

Nós, da assessoria de imprensa da Credigy, estamos encaminhando uma resposta sobre o post : "Renovação ilegal de cadastros no SPC e SERASA: A vez da Atlântico Fundo de Investimento", que contém a posição da empresa sobre o assunto.


-------------------------------------------------


ATLÂNTICO FUNDO DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITÓRIOS NÃO PADRONIZADOS (FIDC) NÃO CADASTRA DÍVIDAS COM MAIS
DE CINCO ANOS DOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO


Diante de informações postadas no “Direito do Consumidor – Blog do Nayron”, o Atlântico FIDC presta os seguintes esclarecimentos:

- Só cadastra no SCPC e Serasa dívidas com menos de 5 (cinco) anos, exatamente como determina a lei. Não há qualquer exceção nesses casos. Portanto, são inverídicas as informações de que a empresa estaria recadastrando, nos serviços de proteção ao crédito, dívidas com prazo superior a 5 (cinco) anos.

- O Atlântico FIDC também notifica todos os devedores sobre as operações de cessão de crédito relativas às suas dívidas, conforme determina o artigo 290 do Código Civil Brasileiro . A notificação é feita por meio de carta simples, remetida ao endereço constante do cadastro preenchido pela própria pessoa a ser cobrada, sem necessidade de sua assinatura e do AR.

- O Atlântico FIDC não tem qualquer interesse em prejudicar os consumidores. Ao contrário, a sua intenção é sempre buscar uma solução para que os devedores possam quitar suas dívidas e normalizar sua situação como consumidores.

Quaisquer dúvidas podem ser dirimidas pelo nosso SAC, fone 11 4007-1413..


 
Top