O Banco Real orientou os investidores que possuam ações da Telebrás a procurar qualquer agência do banco para verificar se possuem ações da embovespa-image22presa e qual a situação deste papéis.

O cliente deve levar RG ou CPF e um comprovante de endereço ao banco, que é o agente escriturador das ações de emissão da Telebrás, para saber se tem ou não ações, qual o valor atualizado e regras para negociá-las na bolsa ou resgatar os valores.

Também é possível enviar um representante com procuração pública que autorize a verificação do extrato bancário com a posição das ações.

Valorização
Desde o começo deste ano, os papéis da empresa já valorizaram acima de 100%. A Telebrás, com papel secundário desde a privatização do setor, no final da década de 1990, pode voltar a atuar com relevância dentro de um plano do governo para popularizar o acesso à internet via banda larga.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já afirmou, neste ano, que o governo vai recuperar a Telebrás. Questionado sobre a expressiva valorização das ações da Telebrás na bolsa nos últimos anos, Lula disse que "as ações de todas as empresas cresceram" durante seu governo.

Durante o Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado neste mês, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que "no menor cenário", o governo estima em R$ 3 bilhões os investimentos da Telebrás nos próximos 10 anos.

Em documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no último dia 11, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que a inclusão da Telebrás no plano de banda larga "continua sendo objeto de estudos".

Executivos do setor de telefonia têm se posicionado contra a reativação da Telebrás, afirmando que as empresas privadas têm condições de liderar o Plano Nacional de Banda Larga e que a competição em bases desiguais de uma estatal poderia desestimular investimentos pela indústria.

Atualmente, a Telebrás mantém em seu quadro funcional empregados cedidos à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Presidência da República e alguns ministérios.

Fonte – Portal Terra

www.tds.adv.br

www.nayron.blogspot.com

 
Top