A organização do show do \\\"Abba e a Orquestra Sinfônica de Londres\\\", marcado para o próximo dia 13 em Goiânia informa que apenas dois músicos da formação original farão parte do show. Consumidores que se sentirem lesados pela forma como foi feita a p

O show "Abba e a Orquestra Sinfônica de Londres" contará com apenas dois músicos da formação original do grupo sueco: o saxofonista Ulf Andersson e o baterista Roger Palm. Nenhum dos quatro vocalistas - Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog, Anni-Frid Lyngstad - se apresentará em Goiânia, no Sol Music Hall (Clube Jaó), na próxima quinta-feira, 13, às 21 horas. As informações foram dadas ao Procon/Goiânia pelo organizador do evento, Maikell Rosa dos Reis.

O órgão municipal de defesa do consumidor cobrou esclarecimentos dos responsáveis pelo show na Capital porque os cartazes trazem a frase "Acredite! Em Goiânia: Abba, the show, com Orquestra Sinfônica de Londres", mas não mencionam que os quatro músicos que formaram a banda de 1972 a 1982 não estarão presentes no evento. Desde o início das divulgações, o Procon recebeu reclamações e pedidos de informações sobre a autenticidade da apresentação.

De acordo com a organização do show, não se trata de uma apresentação cover, mas da composição atual do grupo sueco. "É a única formação que possui dois músicos da original: Ulf Andersson e Roger Palm", justifica. Apesar do argumento de Maikell, ficou definido que os consumidores que compraram ingressos para o evento e se sentiram lesados pela falta de clareza nas informações poderão devolver os ingressos e serão restituídos dos valores pagos.

Também com o propósito de resguardar o consumidor de qualquer engano na relação de consumo, o Procon/Goiânia exigiu que os organizadores façam adequações em todas as formas de publicidade para que constem nelas que a apresentação não será da formação original dos suecos. Além disso, as mídias devem esclarecer que apenas 10 músicos da Orquestra Sinfônica de Londres participarão do show na Capital. "Mas o show mostra todos os maiores sucessos do Abba em duas horas de espetáculo musical. Abba The Show segue a história do Abba em seus primórdios", completa o organizador.

Autor: Cladeuquianne Thatinay e Giselle Vanessa Carvalho

 
Top