Rio - A Kraft Foods Brasil anunciou recall de 75 mil copos com personagens do filme “Shrek para sempre”, distribuídos como brinde na promoção das marcas Royal, Tang e Trakinas. Os copos (squeezes) apresentaram defeito que pode causar risco às crianças. A empresa informou que as peças foram recolhidas desde o dia 13.
Hoje, a Kraft inicia o agendamento para a substituição do produto. Os consumidores podem telefonar para o Serviço de Atendimento Kraft pelo 0800-70-41-940 ou acessar www.kraftfoods.com.br.
Os copos do Shrek serão substituídos por kits, com 10 envelopes de Tang, cinco embalagens de Trakinas e cinco envelopes de gelatina Royal. Para participar da promoção, que começou no dia 29 de junho, os consumidores tinham que gastar R$ 14,90 em produtos das três marcas para ganhar o cupom, que dava direito ao copo.
Os testes feitos nos copos indicaram que a tampinha que protege o canudo e as “orelhas” dos squeezes, se quebradas ou removidas, podem, levar a engasgamento, caso sejam engolidas. Em comunicado, a empresa recomenda a quem tem um copo dessa promoção, “não permitir que seja manuseado ou manipulado” por crianças. A convocação diz ainda que o desprendimento das peças mencionadas não ocorre espontaneamente e que não foi registrado nenhum incidente. No fim de semana, a Kraft também montou esquema especial de atendimento por telefone para que os consumidores não ficassem sem informação sobre o recall.

Fonte: O Dia Online

 
Top